4.º Encontro Ibérico de História da Matemática (EIHM)

Nos próximos dias 22 a 24 de junho de 2023 terá lugar no Museu de Leiria o 4.º Encontro Ibérico de História da Matemática (EIHM), uma iniciativa organizada conjuntamente pela Real Sociedad Matemática Española (RSME) e pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), através do seu Seminário Nacional de História da Matemática. 

As comunicações podem ser apresentadas em português ou em espanhol, e terão duração aproximada de 30 minutos, incluindo 5 minutos para questões da assistência. 

A quem queira apresentar uma comunicação pede-se o envio de um título e de um resumo entre 10 e 20 linhas, se possível com bibliografia, que não ocupe mais do que uma página A4 em Times New Roman (tamanho 12). 

As propostas de candidatos espanhóis devem ser endereçadas a Eduardo Dorrego (edorregolopez@gmail.com) e as dos portugueses a Luis Saraiva (lmsaraiva@fc.ul.pt). As pessoas de outras nacionalidades podem dirigir a sua proposta indistintamente a um dos organizadores: Luis Saraiva ou José Ferreirós (josef@us.es).

O prazo para envio de propostas de comunicação termina a 20 de Março

Site: https://sites.ipleiria.pt/4eihm/